domingo, 23 de setembro de 2012

A escova certa para o seu tipo de cabelo!




Fazer escova se tornou rotina na nossa vida, e facilitar esse ritual é um desejo unanime! A gente compra produto termoativador pra passar antes, finalizadores para passar depois, investe num secador potente, capricha na prancha, e as vezes peca num detalhe: O tipo certo de escova!


Eu achava que era tudo a mesma coisa, só mudava o tamanho... Escovas grandes para cabelos grandes e escovas pequenas para cabelos pequenos... Ledo engano..rsrs

Eu tenho o cabelo bem crespo, por exemplo, e faço uso de escova progressiva... Usava uma escova com o corpo em metal e cerdas em nylon, além de as cerdas viverem derretendo pq eu chapo o secador no cabelo (o que não é saudável), essa não era a escova ideal pra mim, pois ele ficava sempre com o aspecto de que o modelei... E eu o queria retinho, lisinho... Só conseguia isso as custas de muita prancha em seguida.

Dei uma pesquisada e constatei que pra o efeito que eu queria, e pro meu tipo de cabelo: Volumoso, crespo, rebelde... O ideal era usar escova com cerdas mistas de javali e nylon (diminuem o volume e não derrete), cerdas bem juntinhas (pra tracionar bem o cabelo e permitir secar bem a raiz com ela esticada). Comprei um tamanho de médio a grande, pois quanto maior a escova, menos ondulação, mais efeito liso.

Veja abaixo com qual escova vc se identifica:


Cabelo Crespo/volumoso:  Precisa de cerdas mistas (redução de volume) e bolinhas nas pontas das cerdas (pra penetrar melhor nos cabelos). Se quiser evitar o frizz (usar escova com corpo em madeira ou de metal com tratamento anti estático). 






Cabelos com pouco volume e lisos:  Escovas de tamanho médio, que permitem a ondulação, com corpo em metal para aumentar a modelagem, cedas em nylon e espaçadas (não necessita tanta tração) pois o objetivo é ganhar volume.




Cabelos ondulados e finos: Precisam de escovas grandes pra remover a ondulação, cerdas espaçada e em nylon.




Cabelos pesados, grandes e cheios: Precisam de cerdas unidas pra criarem tração e alisar bem, esses cabelos dão muito trabalho na hora da escovação, pois além de compridos são cheios, e por isso precisam de escovas grandes e com o corpo em metal pra secarem rapidamente. As bolinhas nas pontas das cerdas ajudam a penetrar no volume de cabelo até a raiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário